Tudo que acontece na AMP
é destaque no nosso canal de novidades

10/09/2019

Abertas inscrições para o Exame AMP 2019

Já estão abertas as inscrições para o Exame AMP 2019. Neste ano, são ofertadas 422 vagas em 24 instituições hospitalares. As provas serão no dia 15 de novembro, simultaneamente em Curitiba, Londrina e também em Cascavel, uma novidade que amplia a oportunidade para médicos e formandos em medicina. Esta é a 18ª edição do concurso, considerado o mais tradicional de residência médica do Paraná. Os candidatos poderão inscrever-se até o dia 15 de outubro.

O Exame AMP é promovido por meio da Universidade Corporativa da Associação Médica do Paraná (Ucamp). Coordenadorias de Residência Médica de diferentes cidades confiaram à entidade a organização da prova de seleção dos residentes, o que comprova o nível de excelência obtido na organização do certame e na elaboração das questões, sob a responsabilidade de um corpo docente altamente qualificado.

Apostilas

As apostilas para o Exame já estão à venda. O conteúdo, que reúne todas as questões das provas das edições de 2016, 2017 e 2018, é uma importante ferramenta de complemento aos estudos dos candidatos. Podem ser adquiridas na tesouraria da sede da Associação Médica do Paraná, na Rua Cândido Xavier, 575, bairro Água Verde, com atendimento das 9h às 18h. O valor é R$ 40,00, somente em dinheiro ou cheque. Para quem mora fora de Curitiba, o envio é feito por Sedex, ao custo total de R$ 60,00. Neste caso, basta encomendar com Ana Carolina, pelo telefone (41) 3024-1415.
 
Provas

Serão realizadas provas em duas modalidades: geral ou específica, esta apenas para candidatos à residência médica em especialidade com pré-requisito. Em Curitiba, o Exame ocorre na Universidade Positivo; em Londrina, na Faculdade Positivo e, em Cascavel, na Unioeste. Os portões de acesso serão abertos às 13h e fechados às 13h45. O início será às 14h, com duração de quatro horas mais 15 minutos para o preenchimento do cartão de respostas para a prova geral, e três horas mais 15 minutos, para quem fizer a prova específica.
Os gabaritos serão divulgados até as 18h do dia 16 de novembro, no site da AMP. Após a divulgação, será concedido prazo de 48 horas para a apresentação de recursos, que deverão ser encaminhados à AMP/Ucamp, por meio de requerimentos devidamente fundamentados. Uma vez julgados os recursos, serão emitidos gabaritos e escores oficiais, aos quais não caberão novos recursos.

O resultado sairá até o dia 4 de dezembro, encerrando a primeira fase do Programa de Residência Médica 2019. A segunda fase, composta de análise de currículo e/ou prova prática, ficará a cargo das Coremes.
 
Informações e inscrições: http://www.amp.org.br/site/residencia-medica/resultados-1

Aproveite e
veja também