AMP completa 86 anos de fundação
Hoje, 2 de julho, a Associação Médica do Paraná completa 86 anos de fundação. A data será comemorada no próximo dia 13, com um jantar para os associados, na sede da entidade. A AMP foi criada em 1933 por um grupo de médicos, a partir da fusão da Sociedade Paranaense de Medicina, Sociedade Médica dos Hospitais e Sindicato Médico. A ideia era constituir uma entidade moderna, coesa e forte, características indispensáveis para enfrentar a conjuntura sociopolítica da época.

Mais de oito décadas se passaram e a AMP vem, ano a ano, mantendo seus princípios norteadores, ampliando a participação da classe médica nos debates nacionais relativos à profissão, defesa da medicina e da saúde da população, além de importante contribuição para a formação e aprimoramento dos médicos, luta pela ética e respeito ao próximo, cumprindo os propósitos delineados por seus precursores.

Recentemente, foi lançado o aplicativo da plataforma EduMedica, portal de atualização para médicos e estudantes de medicina. É o braço online  da Universidade Corporativa da Associação Médica do Paraná, a Ucamp. Em novembro, será realizado, pelo 18º ano consecutivo, o Exame AMP, hoje considerado o mais tradicional concurso de residência médica do estado, atraindo candidatos de todo o Brasil.

Entre as muitas outras ações da AMP, destaca-se a atuação como fundadora do Instituto Brasil de Medicina (IBDM), que vem dando suporte à Frente Parlamentar da Medicina e garantindo voz ativa à classe médica nos temas relacionados ao segmento da saúde. E, ainda, a ampliação do Sinam no estado, beneficiando aqueles que não têm um plano de saúde, mas não querem depender unicamente do SUS. Aos associados, sempre muitos benefícios, como o AMP Prev, convênios, ações culturais e iniciativas nas áreas social, científica, profissional e de infraestrutura.

O jantar comemorativo terá início às 20h. É exclusivo para médicos associados, com direito a um acompanhante. A presença deve ser confirmada até o dia 10 de julho, pelo telefone (41) 3024-1514.
 
 
Aproveite e
veja também