AMP e APM estudam parcerias na área educacional
A Associação Médica do Paraná e a Associação Paulista de Medicina estudam a possibilidade de parcerias na área educacional. Nesta terça-feira (5), o presidente da APM, Dr. José Luiz Gomes do Amaral, esteve em Curitiba, onde conheceu a estrutura da Ucamp, a Universidade Corporativa da AMP, e seu braço on line, a plataforma EduMedica, que já conta com mais de 200 vídeos disponíveis. Foi recebido pelo presidente, Dr. Nerlan Carvalho; o presidente da Ucamp, Dr. José Fernando Macedo, também tesoureiro da AMP; o vice-presidente, Dr. Gilberto Pascolat, e o delegado junto à Associação Médica Brasileira (AMB), Dr. Jurandir Marcondes Ribas Filho.

O presidente da APM afirmou que as entidades mantêm um relacionamento próximo há muitos anos, compartilhando objetivos e valores, e ambas desenvolvem um programa educacional consistente voltado ao desenvolvimento profissional contínuo de seus associados. “Viemos conhecer a Ucamp, saber como funciona, como se estrutura dentro da AMP, contar o que estamos fazendo e ficamos entusiasmados com o que vimos. Tenho certeza que esta visita trará imensas possibilidades de um trabalho conjunto, o que vai beneficiar muito os médicos dos nossos estados e a população que eles assistem”, avaliou.

Atualmente, a entidade paulista desenvolve cursos, eventos, congressos e aulas isoladas, junto com as sociedades de especialidades, para especialistas, médicos em geral e também ao público leigo. “Mas, não temos uma instituição formal”, informou o Dr. José Luiz, acrescentando que a ideia inicial é compartilhar valências, como o conteúdo técnico-científico.

As diretorias das duas associações devem, a partir de agora, verificar o elenco de possibilidades, para definir os rumos de eventuais parcerias.

Ucamp

A Universidade Corporativa da Associação Médica do Paraná, cujo objetivo é promover a educação continuada em temas que, de forma direta ou indireta, guardem relação com a saúde, lançou o aplicativo da plataforma EduMedica em outubro do ano passado, no evento comemorativo ao Dia do Médico, quando os convidados puderam fazer a instalação por QR Code. O conteúdo do portal é dividido em grupos de especialidades, em total de oito, mais as áreas de Gestão e Finanças e Humanidades.
Aproveite e
veja também