AMP homenageia aniversariantes do trimestre
A Associação Médica do Paraná homenageou, na noite desta terça-feira (4), os associados aniversariantes dos meses de outubro, novembro e dezembro. O tradicional jantar, com a presença de familiares, proporcionou a confraternização entre os colegas médicos, ao som de um especial repertório executado ao piano. O presidente da AMP, Dr. Nerlan Carvalho, saudou todos os presentes e falou das ações que têm sido desenvolvidas em benefício do quadro associativo e da categoria, como a ampliação do Sinam, o Sistema Nacional de Atendimento Médico, hoje com unidades de atendimento em diversos municípios do Estado, lançado na última semana também em Londrina. Lembrou, ainda, do momento atual do País, da boa expectativa em relação ao novo governo e do engajamento da associação nas questões sobre a profissão e a medicina, nas esferas municipal, estadual e federal, ressaltando a importãncia da união de todos.

Também presente na noite dedicada aos aniversariantes do trimestre, o presidente da Universidade Corporativa da AMP (Ucamp), Dr. José Fernando Macedo, informou sobre a realização com sucesso do Exame AMP 2018, que, neste ano, teve recorde de inscritos: 1935, que fizeram as provas em Curitiba e Londrina, concorrendo a 409 vagas de residência médica em 21 instituições hospitalares. Realizado pelo 17º ano consecutivo, o concurso, pela seriedade com que é desenvolvido, já se tornou referência, atraindo candidatos de todo o Brasil.

O Dr. Nelson Miyake, um dos aniversariantes, contou que é associado da AMP há cerca de três décadas, tendo acompanhado a evolução da entidade neste período. “Vejo que a Associação Médica está cada vez mais atuante, não somente no sentido social e cultural, mas também na parte científica. Por isso, recomendo aos médicos jovens que se inteirem da AMP e faço um apelo: que se associem, para dar força à classe médica”, finalizou.

Para completar a especial data, todos médicos homenageados receberam uma caixa de bombons como lembrança da AMP.
 
Aproveite e
veja também