AMP participa da fundação do Instituto Brasil de Medicina
A Associação Médica do Paraná esteve representada no dia 22 de novembro, em Brasilia – DF, na pessoa do Dr. Jurandir Marcondes Ribas Filho, em reunião onde foi aprovado o Estatuto Social do Instituto Brasil de Medicina – IBDM. Este Instituto é uma associação de direito privado, de âmbito nacional e sem fins lucrativos com prazo de duração indeterminado.
 
O IBDM tem como objetivo receber as demandas e legítimos anseios da classe médica para prática da medicina com mais qualidade, modernidade e eficiência; levar essas demandas aos congressistas engajados na frente parlamentar de medicina (FPM) para que as transformem em leis. O Instituto tem, ainda, como objetivo acompanhar a tramitação de matérias de interesse da área médica e da saúde junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. IBDM também tem como principio a elaboração de pareceres técnicos para oferecerem subsídios com acompanhamento de projetos de lei de interesse da classe médica e da saúde da população.
 
O IBDM apresenta na sua constituição, o Conselho de Administração composto por onze membros natos eleitos em reunião quando da articulação para criação da Frente Parlamentar da Medicina, realizada em abril.
 
A próxima reunição do IBDM acontecerá em 12 de dezembro, quando serão convocados a participarem representantes de todas as Federadas da Associação  Médica Brasileira , os Conselhos Regionais de Medicina, os Sindicatos Estaduais assim como os representantes das Sociedades Médicas de Especialidades, a fim de determinar a operacionalização do referido Instituto.
Aproveite e
veja também