AMP quer participação das sociedades de especialidades no portal EduMedica
O portal EduMedica, o braço on line da Universidade Corporativa da Associação Médica do Paraná, foi detalhado, nesta semana, aos representantes das sociedades de especialidades do estado. A reunião, na sede da AMP, foi convocada pela Diretoria Executiva, em conjunto com a Ucamp, com o objetivo de convidar os integrantes das entidades a colaborarem com conteúdos para a plataforma, a única voltada à educação médica que reúne temas de Medicina, Gestão e Humanidades.

Após a saudação aos presentes pelo presidente da AMP, Dr.Nerlan Carvalho,  o presidente da Ucamp, Dr. José Fernando Macedo, falou sobre o processo de criação do portal e as metas traçadas, conclamando as sociedades a aderirem à ideia da Ucamp, o que trará um grande benefício não somente aos profissionais do Paraná, mas de todo o  país, quanto à informação, esclarecimento, atualização e aprofundamento em assuntos ligados à carreira médica.

Coordenador da plataforma, o Dr. Eugênio Mussak falou sobre a atual realidade mundial de busca pelo conhecimento via web, com um crescimento exponencial da educação a distância, e lembrou as três etapas para a formação profissional do médico: a graduação, a especialização e a atualização. Neste contexto, a EduMedica, como recurso de educação continuada, facilita o acesso, acelera o aprendizado e mantém o médico atualizado em tempo real, uma vez que a profissão evolui muito rapidamente.

Mais de 200 vídeos já estão disponíveis e o objetivo é a ampliação contínua do conteúdo, sempre com foco na qualidade. Por isso, de acordo com Mussak, a importância da participação das sociedades científicas. “Hoje, a ferramenta de educação que mais cresce é o vídeo”, informou, detalhando as etapas de preparação das videoaulas e acrescentando que o trabalho dos profissionais participantes será remunerado.

Na reunião, também foi apresentada aos presentes a Dra. Janaína Mansaneira, que intermediará o contato dos profissionais com a EduMedica. Algumas sugestões foram feitas e terão encaminhamento.

Todas as sociedades de especialidades do estado foram convidadas para a reunião, através de ofício, com Aviso de Recebimento. Participaram as seguintes entidades: Sociedade Paranaense de Cardiologia, Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Paraná, Associação Paranaense de Hansenologia, Sociedade Paranaense de Infectologia, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Paraná, Sociedade Paranaense de Coloproctologia, Sociedade Brasileira de Clínica Médica – Regional Paraná, Colégio Médico de Acupuntura, Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Paraná, Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – Seção Paraná, Sociedade de Radiologia do Paraná, Associação Paranaense de Medicina do Trabalho e Associação Brasileira de Medicina do Tráfego – Regional Paraná.

Os contatos com a EduMedica podem ser feitos através do email secretaria@ucamp.org.br.
Aproveite e
veja também