AMP reúne mais de 300 pessoas para comemorar Dia da Secretária
Mais de 300 secretárias de médicos e clínicas que atendem pelo Sistema Nacional de Atendimento Médico (Sinam) foram recebidas na sede da Associação Médica do Paraná, na última sexta-feira, para a festa em comemoração ao Dia da Secretária, celebrado em 30 de setembro.
Além de um delicioso jantar e de uma animada festa que invadiu a madrugada, elas foram apresentadas, pelo presidente da AMP, Dr. Nerlan Carvalho, e pelo assessor de marketing da entidade, Reinaldo Martinazzo, ao programa Dica Legal, que premiará, ao final de cada ano as secretárias que mais utilizarem o Webcenter do Sinam para marcar consultas e gerenciar as agendas dos médicos.
“Com certeza a motivação das secretárias a usar o webcenter do Sinam vai aumentar ainda mais com esse programa”, comentou a secretária Rafaela Marbelle. “O jantar é muito bacana, a gente se diverte bastante e conhece vários colegas diferentes”, acrescentou. A secretária relatou um crescimento no número de atendimentos pelo Sinam na clínica em que trabalha. “Estamos com muitos pacientes do Sinam e até recomendamos para alguns que desistem do atendimento particular por não conseguirem arcar com os valores. Os planos de saúde estão muito caros, cada vez mais pessoas estão sendo obrigadas a deixar de pagar pelo plano. E o Sinam supre bem essa lacuna”, disse.
Mara Rúbia Serafim, administradora de um centro médico, disse que a aplicação é completamente viável e, até, necessária no estabelecimento em que trabalha. “É o momento para esse tipo de aplicativo, para digitalizarmos todos os processos. E ainda com esses incentivos. Vai dar muito certo”, disse, citando que o Sinam vem se consolidando como a principal fonte de atendimentos em sua clínica. “Temos uma boa cultura de uso do Sinam lá, a parceria é muito forte, mais de 15 especialidades atendendo o Sinam. Nossa agenda já prioriza os pacientes do Sinam. Há até usuários de planos de saúde preferindo agendar seu atendimento pelo Sinam. Na atual realidade, menos de 10% dos atendimentos são particulares, então, para o médico, certamente é mais interessante atender o Sinam”. Sobre a festa, ela elogiou a qualidade do evento. “O que mais chama a atenção é a excelência de tudo o que é oferecido, a qualidade do atendimento, os detalhes, fica claro o carinho e a atenção que estão dando a todos nós”.
Sônia Aparecida de Moraes também relatou que oferece o Sinam para os pacientes que alegam não poderem pagar a consulta particular. “Trabalhamos em um hospital e quase todos os departamentos, seja nos exames ou nos procedimentos, já aceitam o Sinam, então, indicamos para os pacientes”. “É muito interessante. Nossa opção de agendamento, hoje, é restrita ao que tem no hospital. Essa ferramenta vai nos ajudar e ajudar o paciente”, disse a secretária, antes de aproveitar a festa. “A gente estava muito ansiosa, porque sabe que é tudo sempre feito com muito cuidado para nos agradar. Passamos por muitas situações difíceis nesse atendimento pessoal ao paciente, precisamos de momentos como esses para aliviar o estresse”, disse.
Aproveite e
veja também