Aniversariantes do trimestre são homenageados na AMP
Os associados aniversariantes dos meses julho, agosto e setembro foram recebidos na noite desta terça-feira (24), na Associação Médica do Paraná. O tradicional jantar comemorativo contou com a presença de familiares, numa agradável confraternização entre os colegas médicos.

O  presidente da AMP, Dr. Nerlan Carvalho, saudou os presentes e fez convite para o evento relativo ao Dia do Médico, agendado para 19 de outubro.  Também destacou ações em benefício da classe médica, citando viagens recentes para assinatura de acordos operacionais do Sinam com algumas regionais, assim como convênios com entidades, e informou sobre obra realizada para ampliar o espaço para eventos na sede, além dos muitos vídeos já disponíveis na plataforma EduMedica, o braço on line da Universidade Corporativa da AMP (Ucamp), salientando que devem ser firmadas parcerias com universidades.

Aproveitou, ainda, a oportunidade para alertar os médicos sobre as propostas do senador Confúcio Moura, relator da  comissão mista que está analisando, no Congresso Nacional, a medida provisória que institui o Programa Médicos pelo Brasil. O texto abre caminhos para a legalização das irregularidades que vêm ocorrendo nos processos de revalidação de diplomas no país, já investigados pela Operação Vagatomia, da Polícia Federal.

Dr. Nerlan pontuou que as entidades médicas estão unidas contra as propostas do relatório, que entregam a saúde dos brasileiros nas mãos de quem ainda não comprovou a capacidade técnica para exercer medicina no Brasil.

Durante o jantar, um especial repertório foi executado pelo violonista Fernando Vieira. Para completar a data, todos os médicos homenageados receberam uma caixa de bombons como lembrança da AMP.
 
Aproveite e
veja também