Tudo que acontece na AMP
é destaque no nosso canal de novidades

08/01/2020

Aporte dedutível do IR: campanha do AMP Prev tem expressivo resultado

Os aportes realizados pelos participantes do AMP Prev no mês de dezembro, que garantirão isenção de até 12% do imposto de renda devido à contribuição para a previdência complementar, tiveram um aumento de 68,4% em relação ao ano anterior, totalizando R$ 252,7 mil.

De acordo com Fabiano Sponholz Araujo , diretor superintendente da Sul Previdência, que administra o AMP Prev, além da excelente dedução fiscal, que permite ao médico destinar parte de seu imposto de renda ao seu próprio futuro, os aportes são uma ferramenta importante capaz de alterar substancialmente o valor final da aposentadoria.

Ele explica que o valor equivalente aos 12% da renda bruta serão subtraídos do total para fins de cálculo do IR. Portanto, o imposto será computado em cima de um valor menor.  E o montante do aporte vai integralmente para o saldo.

“Esse resultado mostra que os participantes estão atentos aos benefícios que podem ser obtidos por meio do AMP Prev”, diz.

O AMP Prev é um produto exclusivo para o médico associado da AMP, com o objetivo de atendê-lo nas suas necessidades de segurança financeira, como uma aposentadoria a longo prazo, renda para o caso de invalidez ou pensão aos seus beneficiários.

Aproveite e
veja também