Tudo que acontece na AMP
é destaque no nosso canal de novidades

04/11/2019

Assembleia de Delegados da AMB mantém mesmo valor de anuidade aos associados para 2020

A contribuição dos associados para a Associação Médica Brasileira permanecerá inalterada em 2020. Em Assembleia de Delegados realizada na última semana, em Belo Horizonte (MG), não foi aceita proposta de reajuste, mantendo-se o atual valor. A Associação Médica do Paraná foi representada pelo presidente, Dr. Nerlan Carvalho, e os delegados junto à AMB, Drs. Jurandir Marcondes Ribas Filho, José Jacyr Leal Júnior, Araré Gonçalves Cordeiro Júnior e Jairo Sponholz de Araújo, que também participaram da Assembleia Geral Ordinária, ocorrida no mesmo dia.

Mais cinco temas estavam na pauta: aprovação da ata da assembleia anterior, homologação das decisões do Conselho Deliberativo, análise e deliberação do relatório anual da diretoria da AMP, votação da prestação de contas da entidade e da proposta orçamentária para 2020, além da aprovação do regimento eleitoral para pleito a ser realizado no ano que vem, este último também rejeitado. Muitos representantes, entre eles os paranaenses, chamaram a atenção para a falta de tempo para uma análise mais detalhada dos 35 artigos do documento, pois somente o receberam, via email, poucas horas antes, restando muitas dúvidas, especialmente no aspecto jurídico. Foi estabelecido, então, um prazo de 15 dias para esse estudo, que já está sendo feito pelo Departamento Jurídico da AMP. Sugestões podem ser apresentadas.

A prestação de contas de 2018 foi aprovada com uma margem bastante estreita, de apenas dois votos, o que demonstra também dúvidas a respeito. Os membros da AMP posicionaram-se contrariamente à aprovação, antes do saneamento de algumas questões levantadas, assim como os delegados do estado de São Paulo, reintegrados à Assembleia. Os demais itens foram aprovados. Os presentes destacaram ainda, na oportunidade, a importância do associativismo na luta em defesa da classe médica.

Os encontros foram realizados na sede da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG).
 

Aproveite e
veja também