Atualização científica e marketing pessoal foram temas das aulas do segundo dia de Semana Acadêmica da Fepar
Os alunos da Faculdade Evangélica do Paraná (Fepar) que compareceram no segundo dia da Semana Acadêmica na Associação Médica do Paraná tiveram novamente a oportunidade de acompanhar aulas com temas importantes para a formação em medicina e para o exercício da profissão. Os assuntos envolveram questões relacionadas a marketing, atualização científica e mídia training.
 
O primeiro tema debatido pelo professor dos cursos de comércio exterior e administração da Universidade Positivo (UP), Reinaldo Martinazzo, foi Gestão Organizacional/Marketing Pessoal. Na pauta questões sobre desenvolver estratégias que levem ao consumidor a lembrança da marca por meios que norteiam o marketing, como branding e internet. “Uma das tarefas mais difíceis do marketing é compreender a cabeça do consumidor”, afirmou Martinazzo durante a apresentação, enfatizando a forma de exercer o marketing e como alcançar os resultados.
 
Logo em seguida o presidente da Universidade Coorporativa da Associação Médica do Paraná (Ucamp), Dr. José Fernando Macedo, ministrou palestra/aula sobre o Atualização Científica e sobre a Ucamp. Ele ressaltou que o papel da Universidade Coorporativa é a aplicação de cursos que têm por objetivo aperfeiçoar o conhecimento dos médicos sobre questões relacionadas ao exercício da profissão como, por exemplo, curso sobre gestão hospitalar e outros relacionados à área médica.
 
A turma do internato módulo especial do curso de medicina da Fepar foi a primeira turma universitária a receber o convite pessoal do presidente da Ucamp, Dr. Macedo, para participarem da Universidade Coorporativa. Por fim, o jornalista e assessor de comunicação da AMP, Rafael Adamowski, tratou de mídia training e falou aos acadêmicos sobre a importância de manter um bom relacionamento com a imprensa e a capacidade de conceder entrevistas.
 
A programação da Semana Acadêmica se estende até sexta-feira (18). Confira a programação desta quarta-feira:
 
16/05 – Quarta-feira
 
9h às 09h40
Operadoras de saúde e Cooperativismo médico
Dr. Nerlan Tadeu Gonçalves de Carvalho/Dr. Alexandre Bley
 
10h15 às 11h15
Previdência Privada
Fabiano Sponholz
 
11h30 às 12h30
 Realidade atual do mercado de trabalho médico
 Dr. João Carlos Gonçalves Baracho
Aproveite e
veja também