Tudo que acontece na AMP
é destaque no nosso canal de novidades

11/02/2020

Biblioteca Pública do Paraná receberá parte do acervo de livros da AMP

Parte do acervo de livros da Associação Médica do Paraná deverá ser doada à Biblioteca Pública do estado, beneficiando a pesquisa. A ideia da entidade em compartilhar com todos os paranaenses esse material coletado ao longo das últimas décadas foi apresentada, nesta segunda-feira (10), à diretora da BPP, Ilana Lerner Hoffmann. Ela foi recebida na sede da AMP pelo presidente, Dr. Nerlan Carvalho; o secretário-geral, Dr. João Carlos Baracho, e o presidente da Ucamp, a universidade corporativa da AMP, Dr. José Fernando Macedo.

Ilana Lerner demonstrou muito interesse nas publicações e destacou a importância da doação de livros técnicos. “Nossa biblioteca, que tem 160 anos, é muito frequentada para pesquisa”, informou. O material, que já foi catalogado por museólogas, será agora avaliado pela BPP como início do processo de doação.

A AMP já tinha tornado acessível à sociedade muitos livros, documentos e também instrumentos e equipamentos de seu valioso acervo, expostos no Museu da História da Medicina do Paraná, um sonho concretizado por meio de uma parceria com a Santa Casa de Curitiba. O espaço foi aberto em janeiro de 2019 e vem recebendo grande público.

“Com essas iniciativas, contribuímos com a história e a cultura do nosso estado”, avalia o presidente da AMP.

Aproveite e
veja também