Tudo que acontece na AMP
é destaque no nosso canal de novidades

30/10/2019

Brasileiro assume presidência da Associação Médica Mundial

O diretor da Associação Médica Brasileira (AMB), Dr. Miguel Jorge, assumiu a presidência efetiva da Associação Médica Mundial (WMA- World Medical Association). O evento de posse aconteceu na última sexta-feira (25), durante a Assembleia Geral Anual da WMA, realizada em Tbilisi, na Geórgia. Miguel Jorge já havia atuado por um ano como presidente eleito antes de assumir o cargo efetivo.

O novo presidente, que é professor associado livre-docente em Psiquiatria da Unifesp e tem longa trajetória no associativismo médico, ocupará o cargo da principal entidade médica do mundo no biênio 2019/2020, representando 10 milhões de médicos. Ele já foi diretor da Associação Mundial de Psiquiatria, diretor de Relações Internacionais da AMB e é membro do Painel de Especialistas em Saúde Mental e Abuso de Substâncias da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Miguel Jorge destaca que, enquanto estiver à frente da instituição, vai atuar para levar a voz da classe médica brasileira para dentro da diretoria da WMA e que a valorização da relação médico-paciente será um dos focos centrais da atuação dele.
 

Aproveite e
veja também