Campanha Maio Roxo alerta sobre a doença inflamatória intestinal
Sábado, 19 de maio, é o Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal (DII). A Sociedade Paranaense de Gastroenterologia e Nutrição (SPGN) em parceria com a Associação Médica do Paraná (AMP) e Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn (ABCD) promovem neste mês eventos da campanha Maio Roxo, que alerta sobre a doença.
 
No próximo domingo (20) será realizada uma caminhada no Parque Barigui às 9 horas. “Estamos convocando os portadores da doença e seus familiares a fazer uma caminhada com o objetivo de chamar a atenção sobre a doença. Faremos a caminhada e haverá distribuição de materiais informativos”, diz a presidente da SPGN, Dra. Eloá Marussi Morsoletto.
 
A médica alerta que a DII é de difícil diagnóstico e que alguns sintomas como dor abdominal, distensão abdominal e diarreia podem significar sinais que precisam ser levados em consideração. Dra. Eloá recomenda que na presença dos sintomas um médico gastroenterologista deverá ser procurado.
 
Além da caminhada do dia 20 uma palestra sobre “Qualidade de Vida no Paciente com Doença Inflamatória Intestinal” será realizada na quarta-feira (30) às 18h, na sede da AMP, situada na Rua Cândido Xavier, 575, Água Verde. Na ocasião será servido lanche e haverá distribuição de camisetas alusivas à DII. A participação na palestra deve ser confirmada com Telma Bonatto no telefone (41) 3342-3282.
Aproveite e
veja também