Congresso de Cancerologia reúne acadêmicos na AMP
Teve início na noite desta terça-feira (10), na Associação Médica do Paraná, o Comacan 2019 – VIII Congresso Médico-Acadêmico de Cancerologia. A abertura, feita pelo Dr. João Carlos Simões, coordenador do evento e da Liga Curitibana de Cancerologia (Liccan), contou com a participação do presidente da AMP, Dr. Nerlan Carvalho.  

Na sequência, o Dr. Bruno Azevedo proferiu a palestra “Princípios da cirurgia oncológica”. Ainda na programação, outros dois temas foram abordados: “Emergências oncológicas”, pelo Dr. Guilherme Polaquini”, e “Câncer de mama: o que todo médico deve saber sobre rastreamento e diagnóstico”, que ficou a cargo do Dr. Lucas Gennaro.

O congresso prossegue na noite desta quarta-feira (11), com mais três palestras. “Câncer de próstata” será o tema abordado pelo Dr. Douglas Kamey; “Oncoplástica e reconstrução mamária’, pela Dra. Flávia Kuroda, e “A pesquisa oncológica: como iniciar, como desenvolver, como aplicar”, que será proferida pela Dra. Aline Fonseca.

O Comacan é uma iniciativa da Liccan. A Liga, uma das primeiras da Faculdade Evangélica, realiza reuniões quinzenais sobre temas relacionados à cirurgia oncológica, oncologia clínica e discussão de casos clínicos da área. Para aumentar a participação do acadêmico no meio prático, possibilita a realização de plantões no ambulatório e no centro cirúrgico do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, além de incentivar e auxiliar na realização de trabalhos e possibilitar a organização de eventos.
 
 
 
Aproveite e
veja também