Tudo que acontece na AMP
é destaque no nosso canal de novidades

05/11/2019

Curitiba sedia convenção de estudantes de medicina

“Do ciclo básico ao internato: o que precisamos saber?” Esse é o tema da I Convenção Paranaense dos Estudantes de Medicina (Coparem), que acontecerá junto à III Convenção Nacional das Federadas da Aemed BR (Confemed), nos próximos dias 8 e 9 de novembro, na Universidade Positivo, em Curitiba. A promoção é da Associação dos Estudantes de Medicina do Brasil, a Aemed BR, em parceria com a Associação dos Estudantes de Medicina do Paraná (Aemed PR).

O vice-presidente da entidade nacional, Victor Hugo de Castro e Silva, esteve em visita à Associação Médica do Paraná, e convidou o presidente, Dr. Nerlan Carvalho, para participar da abertura, que acontecerá no sábado (9), às 9h, e falar aos acadêmicos.

O objetivo dos eventos é reunir experiências de todos os estados para incentivar o desenvolvimento de gestão e liderança, empreendedorismo, tecnologias, vínculos médicos e métodos de aprendizado, além de proporcionar suporte à formação médica com painéis que versarão sobre ética e política, desafios da graduação, raciocínio clínico e perspectivas futuras. Cases de sucesso desenvolvidos por acadêmicos serão apresentados.

Segundo Victor Hugo de Castro, que está concluindo o curso de medicina no Espírito Santo e prestará concurso para residência no Hospital de Clínicas, na capital paranaense, colegas de todo o país estarão presentes. A iniciativa também objetiva reativar a Aemed PR, que agora está em Curitiba, reunindo estudantes de todo o estado.

A programação terá início às 8h30 de sexta-feira (8), prosseguindo até 18h30. No dia 9, será das 9h às 17h. O local é a Universidade Positivo - Campus Ecoville - Auditório 1 do Bloco Azul, na rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300.

 

 
 

Aproveite e
veja também