Deputado Hussein Bakri visita a AMP e assina termo de compromisso
Com o intuito de que as políticas públicas na área de saúde contemplem os interesses da sociedade a diretoria da Associação Médica do Paraná (AMP) promoveu na manhã desta terça-feira (11) mais uma reunião com a presença de um parlamentar. Dessa vez esteve na sede da entidade o deputado estadual Hussein Bakri (PSD). Na oportunidade o parlamentar assinou o Termo de Compromisso elaborado pela AMP em parceria com o Conselho Regional de Medicina (CRM-PR) e sociedades de especialidades.
 
Com a assinatura do termo Bakri se compromete a representar os interesses da sociedade em relação à saúde da população em todos os níveis. O termo inclui a disponibilidade de exames complementares para toda a população, assistência médica especializada, número de leitos hospitalares, carreira médica de cargos e salários no sistema público, medidas de interiorização dos serviços médicos, prevenção de doenças por meio da vacinação universal e programas de incentivo à boas maneiras de vida complementadas com medidas de saneamento básico.
 
As medidas são consideradas indispensáveis à melhora da assistência médica em prol dos cerca de 27 mil médicos paranaenses. Na reunião deste dia 11 estiveram presentes o presidente da AMP, Dr. Nerlan Carvalho, o vice-presidente Dr. Gilberto Pascolat, o delegado pelo Paraná na Associação Médica Brasileira (AMB), Dr. Jurandir Marcondes Ribas Filho e o assessor parlamentar do deputado Bakri, Mario Thevenet Macedo. O presidente da Universidade Coorporativa da AMP (UCAMP), Dr. José Fernando Macedo, também prestigiou o encontro.
 
Nos últimos meses compareceram à sede da AMP o candidato ao governo Ratinho Júnior (PSD), candidato ao senado Oriovisto Guimarães (Podemos) e os candidatos no pleito à deputado federal, Luciano Ducci (PSB), Ney Leprevost (PSD) e Pedro Lupion (DEM). Confira imagens da reunião dessa terça-feira (11).
Aproveite e
veja também