Tudo que acontece na AMP
é destaque no nosso canal de novidades

20/12/2019

Equipe da Fundação Copel se reúne com diretoria da AMP para discutir o pagamento das contas médicas

Nesta quarta-feira (18), Carlos Borges Machado, gerente do Departamento de Gestão e Negociação em Saúde (DPGN); Cleferson Igor da Silva, gerente do Departamento de Operações em Saúde (DPOS), e a Dra. Elaine Brégola, médica responsável técnica dos planos de saúde da Fundação Copel, reuniram-se com a diretoria da Associação Médica do Paraná (AMP).

O principal assunto discutido foi o pagamento das contas médicas. Durante a reunião, eles falaram sobre a mudança do sistema de gestão em saúde para o Tasy, que ocorreu em setembro.

Carlos Machado explicou que o motivo da alteração foi o histórico de deficiências apresentadas pelo sistema anterior e que, com a mudança, a intenção é garantir a manutenção da qualidade dos serviços, tendo como foco principal levar mais agilidade aos beneficiários e prestadores, além de mais segurança nas informações.

Como principal impacto, destacaram que houve acúmulo de faturas recebidas e, como consequência, interrupção no fluxo normal de pagamento de contas. Salientaram que, neste momento, o sistema já está em fase de estabilização e a expectativa é que até fevereiro as atividades sejam normalizadas.

O gerente de Gestão também explicou que, apesar dos treinamentos realizados, ainda há uma grande quantidade de ajustes da parte dos prestadores, principalmente no que se refere aos códigos de materiais e medicamentos, uma obrigatoriedade para que a Fundação Copel cumpra com disposições da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A respeito desse assunto, novas turmas de treinamento estão sendo organizadas para janeiro.

Os diretores da AMP destacaram que o plano de saúde da Fundação é uma referência para a classe médica no Paraná e que reuniões como essa são importantes para estreitar as relações entre as entidades.

Aproveite e
veja também