Evento celebra o Dia das Secretárias
Realizado na última sexta-feira (28) na sede da Associação Médica do Paraná (AMP) o jantar em comemoração ao Dia das Secretárias, celebrado em 30 de setembro, contou com mais de 150 pessoas. Secretárias de médicos que utilizam as ferramentas digitais do Sistema Nacional de Atendimento Médico (Sinam) participaram de um evento que teve início no auditório da Associação.
 
O presidente da AMP, Dr. Nerlan Carvalho, abriu as atividades destacando a importância das secretárias no dia a dia dos médicos e ressaltou a importância do Sinam. Em seguida, o presidente da Universidade Coorporativa da AMP (Ucamp), Dr. José Fernando Macedo, também homenageou e destacou a relevância do trabalho das secretárias. “Vocês são a alma da nossa vida profissional”, disse Dr. Macedo.
 
Responsável pelo marketing na AMP, Reinaldo Martinazzo destacou o novo aplicativo do Sinam, que já pode ser baixado e instalado nos celulares. Esse sistema disponibiliza uma carteirinha digital para o paciente usuário do aplicativo, que pode acompanhar no seu aparelho as questões relacionadas às suas consultas. O novo aplicativo aumenta a oferta de possibilidades e a comodidade do paciente e colabora significativamente com o trabalho das secretárias.
 
Após as atividades no auditório as secretárias foram recepcionadas no restaurante da AMP onde participaram de um delicioso jantar. A noite foi encerrada com um momento de descontração e confraternização entre as profissionais, que tiveram a chance de estreitar relacionamentos e trocar experiências.
 
Sonia Correa é secretária do Dr. Ivan Sebastião de Mattos. Para ela as ferramentas do Webcenter e agenda do Sinam e a chegada do novo aplicativo facilitam muito o dia a dia. “Não tenho mais aquele problema de estar buscando o paciente, se ele tem cadastro no Sinam ou não. O próprio paciente me procura, isso facilita muito. Aumentou meu trabalho no sentido de pacientes que buscam utilizar a agenda. É ótimo, gostei muito”, opina.
 
Secretária do Dr. Hélcio Giffhofn, Telma Curityba começou a utilizar o sistema há pouco tempo, mas já percebe a diferença. “Realmente facilita muito o trabalho. Por meio do webcenter o paciente faz o agendamento e fazemos a confirmação, facilitando muito o trabalho, que flui bem melhor. Ajuda muito”, destaca.
 
Thays Risney Correa, secretária do médico Sanderson Antonio Cauduro, ganhou pela segunda vez o primeiro lugar e foi contemplada com uma viagem para Foz do Iguaçu. “Tive muita vontade de ganhar novamente, porque a viagem vale muito a pena. É um momento em que a gente consegue relaxar, se descontrair. E agora pelo fato de estar grávida quero estar aproveitando com minha pequena. Foi uma disputa dia a dia e eu estava disposta a ganhar”.
 
A secretária destaca que as ferramentas webcenter e agenda online envolve mais as profissionais com o Sinam. “Vários pacientes que vão no particular oferecemos o Sinam, por ser mais em conta. Depois que oferecemos a tabela do Sinam a procura cresceu bastante”, diz Thays. Na visão dela o novo aplicativo vai ajudar ainda mais. Ela ressalta que o sistema disponibilizado nos celulares e smartphones permite acesso contínuo à ferramenta por parte das secretárias e pacientes, o que permite o fluxo ideal do trabalho nos consultórios com mais comodidade aos médicos e pacientes.
Aproveite e
veja também