Exame AMP seleciona residentes para hospitais Evangélico e Trabalhador
A mais tradicional prova de residência médica do Paraná, realizada anualmente em novembro, para a seleção de residentes para 15 diferentes hospitais do estado terá uma edição extra neste ano. No próximo dia 4 de fevereiro, na sede da Associação Médica do Paraná, o Exame AMP realizará a prova da primeira fase para a seleção de 33 residentes, sendo 23 vagas para o Hospital Universitário Evangélico de Curitiba e 10 para o Hospital do Trabalhador.
Para o evangélico, são sete vagas em ginecologia e obstetrícia (sendo uma reservada para o serviço militar), quatro para anestesiologia, quatro para ortopedia e traumatologia (duas para o serviço militar), duas para otorrinolaringologia e  duas para radiologia. Além disso, há quatro outras vagas para a área cirúrgica, com pré-requisito de cirurgia-geral. São duas vagas para urologia, uma para cirurgia plástica e uma para cirurgia toráxica.
No Hospital do Trabalhador, são cinco vagas em ginecologia e obstetrícia, quatro em ortopedia e uma em neonatologia. As vagas do Hospital do Trabalhador estão em credenciamento junto ao Ministério da Educação.
“Começamos o ano com uma nova prova de residência, mais específica. No caso do Evangélico, que nos confia a seleção dos residentes há mais de uma década, são vagas autorizadas pelo Ministério da Educação após a realização de nosso Exame em novembro. E, trazemos junto, o tradicional Hospital do Trabalhador, pela primeira vez conosco, mostrando que a credibilidade e excelência alcançada pela nossa prova ao longo dos anos vem atraindo cada vez mais parceiros”, explicou o superintendente da Universidade Corporativa da AMP (Ucamp), José Fernando Macedo.
Fique ligado, as inscrições para a prova serão abertas no próximo dia 15 de janeiro e encerradas no dia 25, somente pela internet, no site da Ucamp. A prova ocorre às 14h do dia 4 de fevereiro, na sede da AMP – Rua Cândido Xavier, 575, Água Verde, em Curitiba.


Aproveite e
veja também