IBDM reafirma compromisso com a Frente Parlamentar da Medicina
A Associação Médica do Paraná (AMP) participou nesta quarta-feira (12), em Brasília, de reunião do Instituto Brasil de Medicina, representada pelo Dr. Jurandir Marcondes Ribas Filho, delegado junto à AMB. No encontro, com a presença do coordenador do IBDM, Dr. José Luiz Mestrinho, e do deputado federal Hiran Gonçalves, indicado para a presidência, foi definida a data de 13 de fevereiro de 2019 para recepção aos parlamentares eleitos e reeleitos à Câmara Federal com o apoio da entidade.

Foi reafirmado também o compromisso do IBDM como interface para a Frente Parlamentar da Medicina, dando suporte aos congressistas e garantindo voz ativa à categoria médica nas discussões sobre a profissão e o setor da saúde. Reeleito pelo estado de Roraima, Hiran Gonçalves assumirá, na próxima Legislatura, a presidência da Frente e abordou as possibilidades de composição de parlamentares.

A indicação foi feita pelo futuro ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Para ele, o deputado tem todas as condições para ocupar a presidência do grupo e levar adiante propostas da categoria médica como uma organização política articulada dentro do Congresso Nacional. “É oftalmologista em pleno exercício da profissão, profissional atuante na defesa do movimento médico, ex-presidente Comissão de Seguridade Social e Família e presidente da Comissão dos Planos de Saúde”, lembrou Mandetta, que foi o idealizador da Frente, instalada em 2017, com o apoio de mais de 200 deputados e senadores.

Já o  Instituto Brasil de Medicina foi lançado oficialmente no mês de junho, na sede da AMP, uma das entidades fundadoras, em Curitiba. No Paraná, apoiados para o Congresso, foram eleitos Oriovisto Guimarães, para o Senado, e Pedro Lupion, Ney Leprevost e Luciano Ducci, para a Câmara Federal.
Aproveite e
veja também