Instituto Brasileiro de Medicina discute eleições 2018
A Associação Médica do Paraná, membro fundador do Instituto Brasileiro de Medicina – IBDM, representada pelo Dr. Jurandir Marcondes Ribas Filho, esteve em reunião na data de 21/02/18, em Brasília.
Os assuntos discutidos na referida reunião disseram respeito ao aporte financeiro do IBDM, o qual foi definido que as Entidades fundadoras (26 até o momento) contribuirão com R$2.000,00 (dois mil reais) por mês, até que haja um maior engajamento de outras entidades, que por certo deverá diminuir a contribuição de cada uma delas.
Em relação a entrada das novas Sociedades Médicas, deverá ser realizada pelas Federadas da AMB contato com as suas Sociedades de Especialidades Regionais com o objetivo de esclarecê-las sobre a importância da participação das mesmas no IBDM.
Ainda durante a reunião, o deputado Luiz Henrique Mandetta falou sobre as prioridades de projetos de lei de interesse aos médicos e a saúde, os quais ele já está trabalhando com o objetivo de auxiliar na sua aprovação.
Fez ainda parte da pauta da reunião, o levantamento da situação política por Estado para as eleições de 2018. É interesse do IBDM, estimular e auxiliar a participação de candidaturas de colegas médicos para ocupar cadeiras no Congresso Nacional, e com isso, podermos defender com mais força os interesses da classe médica e da saúde da população.
Posteriormente a essas discussões, foi aprioristicamente agendada próxima reunião para dia 04 de abril.

Aproveite e
veja também