Instituto Brasileiro de Medicina ganha força com participação de parlamentares
A Associação Médica do Paraná, membro fundador do Instituto Brasileiro de Medicina  – IBDM, esteve representada pelo Dr. Jurandir Marcondes Ribas Filho, em mais uma reunião do Instituto, no último dia 11 de abril, em Brasília. Entre as novidades da reunião destacam-se a regularização do instituto, que já consta com um CNPJ próprio e a participação de deputados federais e uma senadora, na discussão de projetos de interesse da saúde e da classe médica que estão e pauta no Congresso Nacional.
Estiveram presentes neste evento os seguintes deputados federais: Alexandre Serfiotis, Jorge Silva, Paulo Foletto, Lelo Coimbra Matos e o Mandetta, além dos assessores do deputado Luciano Ducci e da senadora Maria do Carmo. Todos os parlamentares discursaram manifestando apoio irrestrito ao IBDM e a frente parlamentar da Medicina.
Na ocasião, foi debatido o Projeto de Lei referente ao Revalida, que deverá ser votado na próxima semana na Comissão de Educação e que tem como relator o deputado Lelo Coimbra Matos, um dos integrantes da referida reunião.
Também foi encaminhado a todos os presidentes das Federadas da AMB e das Sociedades de Especialidades, a lista dos deputados que pertencem a esta Comissão, para que possam ser contatados e solicitados o apoio dos mesmos ao referido Projeto de Lei.
Ainda fez pauta da reunião, a exposição do deputado Mandetta quanto a outros Projetos de Lei no qual ele está trabalhando em prol da Classe Médica.O deputado, inclusive, gravou um vídeo endereçado a toda a classe médica. 


Clique e confira o recado do deputado Mandetta




Aproveite e
veja também