Jantar celebra os 85 anos da Associação Médica do Paraná
A noite de sábado (7) foi de comemorações pelos 85 anos da Associação Médica do Paraná (AMP). Aproximadamente 300 pessoas entre médicos associados e seus acompanhantes lotaram as dependências da sede da AMP em Curitiba e participaram de um elegante jantar com música ao vivo. O ambiente agradável foi ideal para a confraternização e interação entre médicos de diferentes especialidades.
 
Diretores da AMP e das regionais do interior do estado estiveram presentes e prestigiaram o evento. O presidente da Associação, Dr. Nerlan Carvalho, falou aos presentes sobre a importância e a representatividade da data para toda a classe médica paranaense, considerando todas as conquistas da AMP nestas quase nove décadas de existência. Confira a íntegra do discurso do presidente:
 
Minhas senhoras
Meus senhores
Colegas e amigos médicos

 
Dia 2 de julho de 1933, é a data da fundação da Associação Médica do Paraná. Portanto completamos 85 anos de sua fundação. Os médicos fundadores fizeram constar no seu objetivo contribuir com a formação e aprimoramento da classe médica. Será que eram visionários? Penso que a seriedade e propósitos feitos, naquela época são perfeitamente alinhados com a atualidade, onde lutamos pela qualificação profissional, pela ética e respeito com o próximo. Pautado nesta certeza estamos evoluindo na UCAMP – nossa Universidade Corporativa da Associação Médica do Paraná que através da plataforma digital de ensino à distância levará conhecimento e atualização permanente à toda classe médica do país.
 
A AMP, assim como o CRM-PR são contrários à abertura de cursos de medicina, sem estrutura, autorizados de modo indiscriminado, atendendo exclusivamente aos interesses políticos e ou particulares. Nos últimos 16 anos – portanto governo Lula, Dilma e Temer, temos observado uma piora nos investimentos da área da saúde penalizando a população. E o povo não enxerga o que está à sua frente e não se manifesta.
 
E, a classe médica é acusada de ser a responsável. A imprensa comprada, noticia frequentes acusações aos profissionais que dedicam seu trabalho exemplar, muitas vezes sem condições no atendimento diário à população. Temos obrigação de nos posicionar nas próximas eleições, e para tal foi constituído o IBDM – Instituto Brasileiro da Medicina, cujo propósito é suprapartidário, objetivando eleger médicos ou pessoas comprometidas com a classe médica e saúde da população. Peço a todos que acompanhem através de nossas mídias as notícias e apoiem nossos projetos.
 
Finalizando –
Nestes 85 anos, fomos evoluindo, aprendendo, atualizando, lutando de modo incessante pela classe médica e dignidade da profissão. Desafios são muitos e devemos perseverar e vencer. O futuro a nós pertence.
Obrigado!

Crédito fotos: Luiz Micheluci
Participou do jantar? A assessoria de comunicação da AMP pode enviar sua foto! Faça seu pedido no e-mail comunicacao@amp.org.br
Aproveite e
veja também