Mesa redonda no Museu da História da Medicina do Paraná
Aconteceu na tarde de terça-feira (14), a Mesa Redonda para falar mais sobre a história da saúde no Paraná e suas pioneiras. O evento ocorreu no Salão Nobre da Santa Casa de Curitiba, que também faz parte do Museu da História da Medicina do Paraná.

Ainda em clima da semana do Dia das Mães, o museu realizou a discussão com a participação de duas mulheres: Marta Savi, historiadora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e Simone Peruzzo, presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR), que, além de falarem sobre fatos históricos da saúde, discorreram sobre as dificuldades enfrentadas, a cada dia, para a mulher conquistar o seu espaço profissionalmente.

Também estava presente o Dr. Ehrenfried Wittig, diretor de Museu da Associação Médica do Paraná (AMP) e idealizar do Museu da História da Medicina, que contou detalhes sobre a saúde pública e acontecimentos históricos no estado. Ao final do evento, os convidados ainda puderam fazer questionamentos aos palestrantes, que responderam prontamente.








 
Fonte: Santa Casa de Curitiba
Aproveite e
veja também