Museu da História da Medicina do Paraná realiza Mesa Redonda
Em comemoração ao Dia Internacional de Museus, que ocorre dia 18 de maio, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) promove a 17ª Semana Nacional de Museus. A comemoração ocorre entre os dias 13 e 19 de maio, e oferece ao público atividades especiais, como visitas guiadas, palestras, oficinas, exibição de filmes, entre outras. A semana tem como tema “Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições” e conta com mais de 1.100 instituições de cultura participantes.

Inaugurado em janeiro de 2019, o Museu da História da Medicina do Paraná reúne mais de três mil peças, entre elas documentos, fotos e instrumentos utilizados na época. O projeto é resultado de uma parceria da Santa Casa de Curitiba com a Associação Médica do Paraná (AMP). O museu tem como objetivo levar o público a uma viagem no tempo, conhecendo histórias sobre André de Barros, Dr. Murici, Victor do Amaral, entre outros nomes ilustres.

A participação do Museu da Medicina do Paraná na Semana Nacional de Museus vai acontecer por meio da realização de uma Mesa Redonda. A atividade vai contar com a presença de quatro convidados: Dr. Ehrenfried O. Wittig, idealizador do espaço e diretor de Museu da AMP; Carlos Ravazzani, da Santa Casa e do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná; Marta Savi, historiadora da UFPR, e Simone Peruzzo, do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR).

A Mesa Redonda vai abordar temas relacionados à história da medicina, saúde pública, mulheres na medicina, pioneirismo e especificidades do Paraná. O evento vai ocorrer no dia 14 de maio, das 13h30 às 16h, no museu. As vagas são limitadas, sendo necessária a confirmação de presença via e-mail.
 
Serviço

Mesa redonda na Semana Nacional de Museus
Data: 14 de maio
Hora: Das 13h30 às 16h
Local: Entrada pela recepção, Praça Rui Barbosa, 694, Centro – Curitiba, PR.
Inscrições: museu@santacasacuritiba.com.br
Mais informações, pelo telefone: (41) 3320-3502
 
 
Aproveite e
veja também