Nerlan Carvalho é eleito presidente da AMP
O cirurgião vascular Nerlan Tadeu Gonçalves de Carvalho foi eleito, em votação encerrada no último dia 31, presidente da Associação Médica do Paraná para o triênio 2017-2020. O resultado foi homologado nesta segunda-feira pela Associação Médica Brasileira. Nerlan Carvalho encabeça a chapa Profissional de Valor, que tem como vice-presidentes Gilberto Pascolat (Curitiba), Antonio Caetano de Paula (Região Norte), Jorge Antonio Cardoso (Noroeste), Fernando Cesar Duda (Centro), Fábio Scarpa e Silva (Sudoeste)  e Gilmar Alves do Nascimento (Sul).
A diretoria da AMP que toma posse no dia 21 de outubro, é composta, ainda, pelo secretário-geral João Carlos Baracho, pelo 1º tesoureiro José Fernando Macedo, pelo diretor de patrimônio Miguel Ibrahin Hanna Sobrinho, por Sérgio Augusto Pitaki, na diretoria Científica e Cultural e Ipojucan Calixto Fraiz, na diretoria de Comunicação Social. A nova gestão contará ainda, com o 1º Secretário Carlos Roberto Naufel Junior e a 2ª Tesoureira Regina Celi Passagnolo Sergio Piazzetta.
O Departamento de Defesa Profissional será dirigido por Jairo Sponholz Araújo, com a participação dos diretores Mônica Koncke Fiuza Parolin, Luiz Erensto Pujol e Gregor Paulo Santos. A administração da AMP contará, ainda, com o trabalho dos médicos Maria da Graça Ronchi, na diretoria Social, e Ehrenfried Othmar Wittig, como diretor de Museu.
Nerlan Carvalho agradeceu os 549 votos recebidos e prometeu, nos próximos três anos, conduzir a AMP na defesa da classe médica, na valorização da categoria. “É o reconhecimento  do trabalho que as gestões da AMP têm feito nestes últimos anos, em busca de uma maior participação da classe médica no estabelecimento de políticas públicas para a saúde, a luta pela valorização e estrutura de trabalho para o profissional e a representatividade da classe”, disse.
Entre as ações voltadas para o sócio, o presidente da AMP destaca a ampliação da Universidade Corporativa da AMP. “Já na nossa posse, em outubro, pretendemos anunciar essa novidade, que dará um novo alcance à Universidade Corporativa, através do sistema de educação à distância”, disse.
O grande sonho para a gestão, aponta Dr. Nerlan, é a ampliação do Centro de Eventos da AMP em Curitiba, com a estruturação de novos espaços para a realização de eventos e da sede do Museu da História da Medicina.
Aproveite e
veja também