Pianista Gisele Rizental se apresenta no AMP Cultural
A Associação Médica do Paraná realizou, na noite de terça-feira (6), mais uma edição do AMP Cultural, com a apresentação da pianista e professora Gisele Rizental. Ela trouxe ao público presente o concerto Coleção Itiberê, composto por obras dos paranaenses José Itiberê de Lima (1891-1935) e Brasílio Itiberê da Cunha (1846-1913). A audição já foi apresentada em 16 cidades do Estado, como parte do Projeto Cultural Piano Itinerante, e a escolha do repertório, segundo Gisele, tem o objetivo de resgatar essas obras e levar ao conhecimento das pessoas.

Após saudação do presidente da AMP, Dr. Nerlan Carvalho, a pianista, também pesquisadora,  traçou um histórico dos compositores e falou sobre as peças que seriam executadas, entre elas o Hino à Virgem do Rocio, de Itiberê de Lima, que todos os anos é tocado na tradicional festa do Rocio, que acontece em Paranaguá, no mês de novembro, em homenagem à Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná.

Gisele Rizental é parnanguara e tem desenvolvido uma sólida carreira nacional e internacional, com concertos dedicados à música paranaense. Depois da especial apresentação, foi realizado um jantar no restaurante da associação.
Aproveite e
veja também