Encontros discutem imunização de adolescente, adulto e idoso
A Sociedade Brasileira de Imunização – regional Paraná realiza, nos dias 6 e 7 de outubro, em Curitiba, dois encontros de imunização para debater a vacinação de adolescentes, adultos e idosos. Se a imunização infantil é amplamente difundida, cobrada pelas autoridades de saúde e alvo de extensivas campanhas. A imunização de jovens, adultos e idosos não tem a mesma atenção e o percentual da população vacinada é aquém do recomendando pela Organização Mundial de Saúde.
Para ressaltar a importância de manter a população vacinada, uma questão de saúde pública, a SBIM promove, no dia 6, do Hotel Radisson, em Curitiba, o Encontro de Imunização de Adolescentes. HPV, Dengue e Caxumba estão entre os temas a serem discutidos. O encontro dedicará um horário para discutir se o caminho para aumentar o percentual de população imunizada é realizar a vacinação nas escolas.
Em paralelo, nos dias 6 e 7, a SBIM discute a vacinação de adultos e idosos. Gripe, Hepatite, Herpes Zoster estão entre as doenças que serão debatidas. Neste encontro os profissionais de saúde dedicarão atenção especial à vacinação de gestantes e aos efeitos da imunização da população idosa.
Aproveite e
veja também