Sinam será lançado hoje em Londrina
A Associação Médica do Paraná lança, na noite desta terça-feira (27),  o Sistema Nacional de Atendimento Médico (Sinam) em Londrina, ampliando o acesso à saúde no Estado. A apresentação a dirigentes de associações e sindicatos de classe, entre outras instituições, será às 19h30, no Barolo Trattoria, com a presença do presidente da AMP, Dr. Nerlan Carvalho; do tesoureiro, Dr. José Fernando Macedo, e da presidente da Associação Médica de Londrina (AML), Dra. Beatriz Tamura.

Sem carência para utilização, limites em relação à idade, número de dependentes ou doenças pré-existentes, o Sinam é um sistema de atendimento médico que as Associações Médicas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul oferecem, por meio de suas afiliadas, para quem não quer depender do SUS e não pode pagar por um plano de saúde. É um modelo de assistência em que o usuário titular paga uma única taxa de administração anual e tem direito, assim como seus dependentes, a consulta particular com o especialista que escolher, com valor reduzido, bem abaixo do praticado pelo mercado.

Os profissionais são todos referenciados pelas entidades médicas. No caso de Londrina e região, são 44 especialidades, além de laboratórios, clínicas de imagem, hospitais e farmácias, conveniados formalmente à AML.

Atualmente, o Sinam possui unidades de atendimento em Curitiba, Araucária, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Toledo e Umuarama. Agora, o cidadão londrinense também ganha mais uma opção de atendimento médico de qualidade.


Os Drs. Nerlan Carvalho, Beatriz Tamura e José Fernando Macedo concederam entrevista ao jornalista Marcelo Militão e também falaram com outros profissionais da imprensa, de diversos veículos.
 
Aproveite e
veja também