Tudo que acontece na AMP
é destaque no nosso canal de novidades

11/11/2021

Academia Paranaense de Medicina empossa nova diretoria dia 11 de dezembro

A Academia Paranaense de Medicina realizará no dia 11 de dezembro a solenidade de posse da nova diretoria para o biênio 2022-2023. O acadêmico Jurandir Marcondes Ribas Filho será o novo presidente. Vai suceder Renato Araújo Bonardi, que esteve à frente da instituição nos últimos dois anos. A sessão de posse vai ocorrer em almoço por adesão, sendo que a presença deve ser confirmada até 8 de dezembro pelo telefone (41) 99101-8309, com Hilda. Será no restaurante da Associação Médica do Paraná (Rua Cândido Xavier, 575, Água Verde).

A Academia Paranaense de Medicina completou 42 anos de fundação em junho último. Por ocasião da posse da nova diretoria, será prestada homenagem aos seus fundadores, bem como à memória dos que já partiram. Recentemente, a Academia perdeu, dentre outros, os acadêmicos Sanito Wilhelm Rocha, Roberto Antonio Carneiro, Minao Okawa, Hélio Germiniani e Aristides de Athayde Neto, os dois últimos inclusive ocupantes da presidência.

A nova diretoria da Academia, além do Dr. Jurandir na presidência, terá como vice o acadêmico Prof. Sérgio Brenner. Antônio Carlos Corrêa Kuster Filho será o secretário-geral, sendo adjunto o Dr. Valdir de Paula Furtado. O Dr. Claudio Leinig Pereira da Cunha será o primeiro tesoureiro, tendo a acadêmica Lorete Maria da Silva Kotze como suplente. O primeiro diretor científico será o Dr. Caio Cesar Silva de Castro e o segundo, o Dr. Sérgio Bruno Bonatto Hatschbach.

O novo presidente

Jurandir Marcondes Ribas Filho possui graduação em Medicina pela Faculdade Evangélica-Mackenzie (1977), com mestrado em pós-graduação em Morfologia e Clínica Cirúrgica e doutorado em Clínica Cirúrgica. É professor titular da Evangélica-Mackenzie e membro do colegiado de mestrado e doutorado. É membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva e ex-mestre do Capítulo Paraná do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Foi conselheiro do CRM-PR, presidente da Associação Médica do Paraná e atualmente é vice-presidente da Associação Médica Brasileira. Vinha ocupando ainda a vice-presidência da Academia de Medicina.

Confira os demais diretores

Diretor Sociocultural: Acadêmico Dr. Gastão Pereira Cordeiro Filho
Diretor de Publicação: Acadêmico Dr. Nicolau Gregori Czeczko
Diretor de Patrimônio: Acadêmico Dr. Manoel Augusto Ribas Cavalcanti
Diretor de Expansão: Acadêmico Dr. José Fernando Macedo
Diretor de Relações Internacionais: Acadêmico Dr. Guilberto Minguetti
Diretor de Relações Institucionais: Acadêmico Dr. Rogério Andrade Mulinari
Diretor de Relações Nacionais: Acadêmico Dr. Roberto Gomes de Carvalho
Diretor de Memória: Acadêmico Dr. Ehrenfried Othmar Wittig
 
CONSELHO FISCAL - TITULARES:

Acadêmico Dr. Bruno Maurizio Grillo
Acadêmico Dr. Renato Araújo Bonardi
Acadêmico Dr. Avelino Ricardo Hass

CONSELHO FISCAL - SUPLENTES

Acadêmico Dr. Henrique De Lacerda Suplicy
Acadêmico Dr. João Batista Marchesini
Acadêmico Dr. Osvaldo Malafaia
 

Aproveite e
veja também