Tudo que acontece na AMP
é destaque no nosso canal de novidades

19/02/2021

AMP recebe diretores da Associação dos Estudantes de Medicina do Paraná

O presidente da Associação dos Estudantes de Medicina do Paraná (Aemed-PR), Lucas Faidiga, e Fernanda Takei, que integra a diretoria da entidade, estiveram em visita, nesta quinta-feira (18), à Associação Médica do Paraná. Foram recebidos pelo presidente da AMP, Dr. Nerlan Carvalho; o vice-presidente, Dr. José Fernando Macedo, e o coordenador da EduMedica, o braço online da Universidade Corporativa da AMP (Ucamp), Dr. Eugênio Mussak.

Alunos do 6° e 5º ano, respectivamente, eles informaram sobre o objetivo de aproximar os acadêmicos de medicina da entidade representativa da categoria médica. Citaram a importância dos futuros médicos conhecerem e participarem dos debates relativos à profissão e ao segmento de saúde e a necessidade de preparo para sua atuação profissional, inclusive no aspecto de gestão de consultórios. A divulgação da história da medicina para os que iniciarão na carreira, assim como o legado da Academia Paranaense de Medicina e seus integrantes, também foram destacados.

A Aemed-PR congrega representantes de 21 escolas de medicina do estado e possui dois membros na entidade nacional, a Associação dos Estudantes de Medicina do Brasil (Aemed-BR). Para o Dr. Nerlan Carvalho, a aproximação com os jovens é muito benéfica e vem, ao longo dos anos, já fazendo parte da pauta da AMP, por meio de eventos voltados aos acadêmicos. Agora, ela pode ser intensificada. “É muito importante mostrar a eles o que é a Associação Médica do Paraná, a entidade que atua em defesa do médico”, afirmou.

O presidente da AMP já participou recentemente de uma live organizada pela Aemed-PR e novos encontros estão sendo agendados.

Aproveite e
veja também