Tudo que acontece na AMP
é destaque no nosso canal de novidades

28/07/2022

Médicos pré-candidatos visitam AMP

O médico e pré-candidato a deputado federal Magno Zanellato esteve em visita à Associação Médica do Paraná. Ele foi recebido pelo presidente da AMP, Dr. Nerlan Carvalho. Estava acompanhado, na oportunidade, pelo presidente da Associação Médica do Litoral, regional da AMP localizada no município de Paranaguá, Dr. Marcelo Augusto Capraro, e falou sobre sua trajetória na política e seus objetivos na Câmara Federal. Também participou o assessor de marketing da AMP, Reinaldo Martinazzo.

Nascido em Curitiba e formado em medicina pela Faculdade Evangélica, atual Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná, em 1995, é especialista em Cirurgia Torácica e Pneumologia e mora desde 2001 no município de Ponta Grossa, após um período de um ano em Porto Alegre (RS). Foi diretor clínico do Hospital Bom Jesus por dois anos, conselheiro fiscal da Unimed de Ponta Grossa por três vezes e, em 2016, iniciou na política, lançando sua candidatura a vereador. Foi o nono mais votado no município e cumpriu o mandato na Câmara Municipal de PG até 2020. Agora, pretende concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PTB.

“Buscamos uma política séria, que realmente tenha como foco o cidadão”, afirmou. Ele citou que o médico também está pouco representado e falou de temas importantes, como a invasão do ato médico, a qualidade das escolas de medicina e a verticalização da medicina, que considera questões sérias e que precisam ser trabalhadas.

Paranavaí

A AMP também recebeu a visita do Dr. Leônidas Fávero Neto, de Paranavaí. Conhecido como Dr. Leônidas (Cidadania), ele é presidente da Câmara Municipal do município e pré-candidato a deputado estadual . Formou-se em medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) em 1992, e é especialista em Cirurgia Geral e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Sempre considerou o associativismo um importante instrumento para a sociedade, tendo sido presidente da Sociedade Médica de Paranavaí.

Entrou para a política em 2016, concorrendo ao cargo de vereador, quando obteve o maior número de votos naquele pleito. Foi reeleito em 2020 e assumiu, em 2021 a presidência do Legislativo local. Informou ter apresentado mais de 500 proposições, entre indicações, requerimentos e projetos de lei, conquistando recursos para a cidade, destinados principalmente para a melhoria da saúde. Entre seus objetivos, agora, para a Assembleia Legislativa do Paraná, está a defesa da causa médica e a saúde de uma maneira geral.

Ele foi recebido na AMP pelo presidente, Dr. Nerlan Carvalho; o vice-presidente, Dr. José Fernando Macedo, e o diretor Científico e Cultural, Dr. Jurandir Marcondes Ribas Filho. Também estavam presentes os médicos associados Nicolau Gregori Czeczko e Jonatas Reichert.
 
 
 
 

Aproveite e
veja também