Tudo que acontece na AMP
é destaque no nosso canal de novidades

29/04/2021

Definida data do Exame AMP 2021

O Exame AMP 2021 será realizado no dia 15 de novembro. A data foi definida pelas diretorias da Associação Médica do Paraná e da Universidade Corporativa da AMP (Ucamp), que organiza todo o processo. Será o 20º ano consecutivo do certame de residência médica, considerado o mais tradicional do estado.

As provas serão novamente em duas modalidades: geral ou específica, esta apenas para candidatos à residência médica em especialidade com pré-requisito.

Em 2020, o concurso teve recorde de inscritos. Mais de 2.160 candidatos concorreram a 443 vagas em 29 instituições hospitalares, cinco a mais do que no ano anterior.  

As provas foram realizadas na Universidade Positivo, em Curitiba, e a segurança sanitária esteve entre as prioridades, tendo sido observadas e respeitadas todas as normas e orientações do Ministério da Saúde. Além da medição de temperatura na entrada dos prédios, álcool em gel foi disponibilizado aos fiscais e candidatos, as salas tiveram utilização de apenas 30% de sua capacidade, com distanciamento entre as cadeiras, e o número de entradas e acessos foi em quantidade superior ao estabelecido em certames anteriores, para evitar aglomerações.

Aproveite e
veja também