Tudo que acontece na AMP
é destaque no nosso canal de novidades

02/08/2022

Grandes parcerias salvam vidas: Santa Casa inaugura Mural de Apoiadores do hospital

A Santa Casa de Curitiba, uma unidade da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, inaugura, no dia 12 de agosto, seu primeiro Mural de Apoiadores. O evento de comemoração acontece na Associação Médica do Paraná (AMP), a partir das 19h, para convidados, com a presença de autoridades locais e de representantes das empresas que trabalham junto à instituição. 
 
A iniciativa tem por objetivo evidenciar que grandes parcerias são essenciais para salvar vidas. O Hospital Santa Casa de Curitiba é um patrimônio dos paranaenses e garante um atendimento inovador, moderno e humano graças ao trabalho em equipe com figuras importantes da sociedade. 
 
Para o provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Dom Diamantino Prata de Carvalho, essa é mais uma oportunidade de reforçar laços em prol dos pacientes. “Nossa Santa Casa realiza um papel muito importante no cuidado aos enfermos e somos muito gratos aos amigos, parceiros e empresas que contribuem significativamente para salvar vidas em nosso hospital”, diz Dom Diamantino.
 
Na ocasião, os participantes ainda poderão conferir o lançamento do primeiro óculos de realidade virtual do Museu da História da Medicina do Paraná. O dispositivo irá oferecer uma experiência imersiva no acervo do museu, localizado no hospital e mantido em parceria com a AMP.
 
Os participantes ainda poderão conferir a exposição “E o sorriso por trás da máscara?” no prédio da Associação Médica. Idealizada para promover os heróis da pandemia da Covid-19, a exposição foi premiada durante o 4º Prêmio Femipa de Melhores Práticas e Criatividade na categoria Gestão de Pessoas. 
 
O Mural de Apoiadores será instalado no Hospital Santa Casa de Curitiba. Já a exposição do sorriso ficará aberta ao público das 10h às 18h, no prédio da AMP, durante três meses. No entanto, a população também pode conferir ambas atividades como parte das visitas guiadas realizadas pelo museu. Para agendar uma visita, basta entrar em contato pelo telefone: (41) 3320-3502 ou e-mail: museu@santacasacuritiba.com.br
 

Serviço
 
Inauguração do Mural de Apoiadores
 
Data: 12 de agosto de 2022
Horário: 19h
Local: Associação Médica do Paraná (AMP) – Rua Cândido Xavier, 575 – Água Verde, Curitiba

Aproveite e
veja também