Tudo que acontece na AMP
é destaque no nosso canal de novidades

09/09/2021

Inscrições para o Exame AMP já estão abertas

As inscrições para o Exame AMP 2021 já estão abertas. Os candidatos podem ser inscrever até o dia 7 de outubro, às 14h, exclusivamente pela internet. Neste ano, são 489 vagas, 46 a mais do que em 2020, ofertadas por 31 instituições hospitalares. As provas serão realizadas no dia 15 de novembro, na Universidade Positivo.

O Exame AMP está em sua 20ª edição e atrai candidatos de todo o país. Podem concorrer médicos que pretendem cursar o primeiro ano de residência em uma especialidade sem pré-requisito, os que buscam complementar sua formação em especialidade com pré-requisito e também médicos e acadêmicos de medicina somente para efeito de treinamento e avaliação de conhecimentos, sem direito às vagas dos programas dos hospitais.

As apostilas que reúnem as questões das provas das edições de 2018, 2019 e 2020 podem ser adquiridas na tesouraria da Associação Médica do Paraná, na Rua Cândido Xavier, 575, bairro Água Verde, das 9h às 18h.
As provas serão novamente em duas modalidades: geral ou específica, esta apenas para candidatos à residência médica em especialidade com pré-requisito.

Segurança sanitária

A segurança sanitária continua sendo prioridade, com a observação de todas as normas e orientações determinadas pelo Ministério da Saúde no enfrentamento à pandemia da Covid-19, além dos critérios estabelecidos para o município de Curitiba.

Entre as medidas que serão adotadas estão o distanciamento adequado entre os candidatos, medição de temperatura nas entradas dos prédios, disponibilização de álcool em gel nas entradas e salas de prova, obrigatoriedade do uso de máscara por todos os candidatos e fiscais, distanciamento no uso dos sanitários, provas lacradas por pelo menos três dias antes da realização do exame,  abertura dos portões com antecedência, assim como horários de saída das provas prolongado, para evitar aglomerações, e também número de entradas e acessos aos candidatos em quantidade superior ao estabelecido em certames anteriores, salas de provas com 50% da capacidade total, e distanciamento de 1,5 metro entre as cadeiras.

Inscreva-se no site da AMP: https://www.amp.org.br/site/residencia-medica/resultados-1
 
 
 

Aproveite e
veja também