Tudo que acontece na AMP
é destaque no nosso canal de novidades

26/11/2021

Representantes da UEL visitam AMP e iniciam campanha pelo financiamento do ensino superior público

O reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Sérgio Carlos de Carvalho, esteve em visita à Associação Médica do Paraná. Acompanhado do conselheiro fiscal da Associação de Ex-alunos da UEL (Alumni UEL), Gilberto Berguio Martin, e de Marco César Peliegrini, do Conselho de Eventos da entidade, foi recebido pelo presidente da AMP, Dr. Nerlan Carvalho, e o vice-presidente, Dr. José Fernando Macedo.

Entregaram, na oportunidade, um documento da Alumni UEL alertando para as dificuldades enfrentadas pela universidade em função de cortes no orçamento. O objetivo, informaram, é iniciar uma ampla agenda de conversas com o governo estadual, parlamentares e membros da sociedade civil para encontrar soluções visando superar os obstáculos que impedem o financiamento integral do ensino superior público no Paraná.

Conforme o ofício, a UEL completou, em 2021, 50 anos de reconhecimento pelo Ministério da Educação e tem cumprido papel decisivo para o desenvolvimento regional. “De polo regional de referência em saúde pública e privada, na expansão e qualificação em educação na região, no desenvolvimento científico e tecnológico, na rica e intensa diversidade cultural, estão presentes as marcas da UEL”, consta no documento, que chama a atenção para o processo de desinvestimento pelo qual passa a universidade, apesar de sua relevância incontestável.

Em Curitiba, os representantes da Alumni também se reuniram com reitores das sete universidades estaduais, que integram a Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp), para debater soluções para os problemas comuns, como autorização para concursos públicos e o financiamento de atividades.
 

Aproveite e
veja também