Tudo que acontece na AMP
é destaque no nosso canal de novidades

24/11/2021

Sai o resultado do Exame AMP 2021

Foi divulgado há pouco o resultado do Exame AMP 2021 e os candidatos já podem conferir no site da AMP. A diretoria da Associação Médica do Paraná e da Ucamp, a universidade corporativa da AMP, responsável pelo concurso, receberam o arquivo nesta quarta-feira (24), em reunião com a equipe da Universidade Positivo, que realizou o processamento das provas. 
 
Participaram os presidentes da Ucamp e da AMP, Drs. José Fernando Macedo e Nerlan Carvalho; o tesoureiro, Dr. Gilberto Pascolat; a secretária da Ucamp, Ana Carolina Rolim de Moura; a assessora da reitoria da UP, Muriel Brenna Volz; Lucas Batista da Silva, do Departamento de Processo Seletivo, e Sérgio Luiz Falcão Pereira, da área de TI. O gerente de Operações do campus sede da universidade,  Jair Bordignon, também acompanhou todo o processo, desde a realização das provas, no último dia 15 de novembro.
 
O resultado estava previsto em edital para sair até o dia 3 de dezembro e a divulgação antecipada representa o esforço dos organizadores na melhoria contínua em cada etapa do concurso. O Exame AMP está em sua 20ª edição, atraindo candidatos de todo o país e consolidando-se como um dos mais tradicionais certames de residência médica. Neste ano, foram 1.911 inscritos, que concorreram a 489 vagas em 31 instituições hospitalares, duas a mais do que em 2020.  
 
São duas modalidades de provas: a geral e a aespecífica, que é apenas para os que concorrem à residência médica em especialidade com pré-requisito. 
 
Com o resultado, termina a primeira fase do Programa de Residência Médica 2021. A segunda fase, composta de análise de currículo e/ou prova prática, ficará a cargo das Coremes. 
 
Confira as provas, gabaritos e agora a lista de aprovados neste link:

https://www.amp.org.br/site/residencia-medica/gabaritos-e-provas-2021.

 

Aproveite e
veja também